Menu

Tags

Textos

Imprensa

Sites





Intel prepara terceira geração do Classm
08Out2008 16:30:00
Publicado por:

Já vamos na terceira geração e ainda tem lata de dizer que o Magalhães é 100% Português. É tão verdade isso como eu ser 100% Chinês.

 Computadores
Intel prepara terceira geração do Classmate PC

A Intel anunciou está a trabalhar na próxima geração do seu computador portátil de baixo custo inicialmente destinado às crianças em idade escolar dos países em desenvolvimento, o Classmate PC.

Apesar de não ter revelado muitos detalhes sobre as alterações que serão feitas ao próximo Classmate PC, a Intel adiantou que o portátil sofrerá uma actualização de hardware e software, assim como ao nível do aspecto visual, e poderá ser anunciado aproximadamente dentro de um mês.

Especula-se que o interface de utilizador do novo Classmate poderá ser desenvolvido pela Sugar Labs, empresa que nasceu a partir da fundação OLPC e anunciou no mês passado que estava a trabalhar numa versão do Sugar para o portátil de baixo custo da Intel.

A fabricante anunciou ainda que o modelo existente do Classmate 2 foi actualizado e agora inclui um processador Atom a 1,6Ghz, ecrã de 8,9 polegadas, disco rígido com capacidade até 30GB e suporte para até 1GB de RAM.

O portátil Magalhães, que será produzido em Matosinhos e distribuído pelo governo português a 500 mil alunos do primeiro ciclo no próximo ano lectivo ao abrigo do programa e.escolinhas, baseia-se nesta actualização do Classmate 2, o que indicia que apresentará as mesmas características técnicas.

Já vamos na terceira geração e ainda tem lata de dizer que o Magalhães é 100% Português. É tão verdade isso como eu ser 100% Chinês.



Partilhar:

Artigos Relacionados
ClassMate PC (Magalhães?)


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.